quinta-feira, 16 de outubro de 2008

‘ESTAÇÃO PÁTIO SAVASSI’ APRESENTA A PALESTRA
BRASIL E ARGENTINA: VINHO, CULTURA E NAÇÃO (18/10)

No mês de outubro, o projeto Estação Pátio Savassi, que em 2008 aborda o tema ‘Interconexões’, promove palestras gratuitas sobre a “Argentina”, país que abriga uma grande variedade de climas, paisagens e atrações turísticas. Os encontros são realizados aos sábados, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi), a partir das 11h.

No dia 18 de outubro, a publicitária e Doutora em Comunicação e Cultura, Míriam Aguiar, ministrará a palestra “Brasil e Argentina: vinho, cultura e nação”, onde apresentará os principais registros da história e evolução da vitivinicultura no Brasil e na Argentina, destacando as características da produção atual, que alinha esses mercados, e as particularidades históricas e culturais de cada nação.

Após a palestra, às 12h30, haverá o lançamento do livro “O vinho na era da técnica e da informação: um estudo sobre Brasil e Argentina”, que a publicitária está lançando pela Editora Autêntica e que trata dos temas abordados na palestra. O livro apresenta os resultados da pesquisa de doutorado da autora pela Universidade de São Paulo (USP), desenvolvido entre os anos de 2003 e 2006, sobre o universo do vinho contemporâneo.

Míriam Aguiar é publicitária, Mestre em Comunicação e Sociabilidade Contemporânea pela UFMG e Doutora em Comunicação e Cultura pela USP. Já atuou profissionalmente nas áreas de promoção de eventos culturais, assessoria de imprensa, publicidade e no mercado de vinhos. Atua como coordenadora e professora de Comunicação Social da Faculdade Promove de Belo Horizonte. É também pesquisadora científica de comunicação e consumo.


Criado através da parceria cultural entre a Estação do Saber e o Pátio Savassi, o projeto “Estação Pátio Savassi” tem a proposta de levar intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping. Neste mês de outubro, o projeto tem como tema a Argentina.

Agenda: “ESTAÇÃO PÁTIO SAVASSI”
Data: 18 de outubro de 2008, sábado // Horário: 11h
Local: Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi: (31) 3263-8500
Entrada Franca

Nenhum comentário: