Este projeto se propõe a analisar a eficiência da comunicação na internet por meio das redes sociais, como ferramenta para a divulgação das campanhas de vestibular em instituições de ensino com relatório de resultados. O estudo aborda questões do Marketing de Relacionamento baseada nas ferramentas de comunicação usadas pelo público estudantil, como Blog, Twitter e Facebook. A pesquisa teve como principal referência os estudos de Raquel Recuero, quanto à compreensão das redes sociais na internet e Armando Sant`Anna, que aponta o planejamento como aspecto viável aos novos mercados.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Rádio Extra e as Novas Tecnologias de Sociabilidade....
Este projeto de pesquisa acadêmica tem o intuito de estudar a ferramenta interativa exclusiva da Rádio Extra, Clube Extra, capaz de captar e fidelizar clientes através de práticas que aproximam os dois pólos estabelecidos na relação B2C a partir do momento em que divulga informações, promoções e eventos exclusivos, considerando o cliente como único, principal característica do marketing de relacionamento. Para tanto será necessário estudar o surgimento da internet, da web 1.0 e 2.0, da cibercultura, a origem do hipertexto e da interação, o nascimento das redes sociais e da convergência midiática. Serão expostas definições de marketing e marketing de relacionamento e as ferramentas atuais utilizadas para fidelizar os clientes. Será apresentado também o conceito do Marketing 3.0 que tem como foco principal os valores do seu cliente.
O prosumer e a sua representação no perfil do Twitter @TIMTIMporTIMTIM
Pretende-se, nesta pesquisa, investigar a emergência do prosumercomo agente transformador das relações de consumo nas redes sociais. O estudo será desenvolvido através da análise dos tweetsenviados ao perfil no Twitter da operadora de celular Telecom ItaliaMobile – TIM. Pretende-se identificar se os atores que estabelecem conexão com este perfil caracterizam-se consumidores prosumers. Além disso, também pretende-se identificar se esse perfil de consumidor contribui para a transformação das relações de consumo, através das redes sociais..

Portal Diversas Vozes: Projeto On line que Promove a Interação para o Público LGBT
O objetivo do presente trabalho é criar um portal LGBT colaborativo e potencial onde os usuários da cidade de Belo Horizonte poderão ter acesso às novidades e informações pertinentes a esse público além de interagir e debater algumas questões inerentes a ele com um espaço informativo, cultural e de diversão local. Este portal irá abordar informações e servir como um elo entre o público LGBT e as publicidades empregada a eles. Para a realização da pesquisa proposta serão consideradas, com centralidade, discussões teóricas sobre interação, redes colaborativas, construção do Wireframe com abordagens de usabilidade, além da contextualização social do público LGBT.
http://diversasvozeslgbt. blogentry.com/
Ao som do S: A formação da imagem por meio de spots na campanha “Famílias” da organização Sadia
Esta monografia tem como objetivo entender como os principais elementos que compõem a estrutura de umspot podem gerar uma imagem sobre determinada empresa. Para isso se fez necessário estudar os principais elementos formadores de um spot como ruídos, efeitos, trilha sonora e texto falado.
Interação Mediada por Computador e sua Apropriação pela Publicidade
Esta monografia tem principal objetivo analisar a interação mediada por computador e verificar como a publicidade se apropria de cada tipo de hipertexto. Para isso, foi necessário contextualizar e dialogar os conceitos de Hipermídia, Hipertexto, Interação Mediada por Computador e Publicidade on-line.
A visibilidade do RAP.
O movimento Rap difunde, atualmente, um processo amplo de significação e ressignificação cultural. Inserido num contexto das grandes cidades, o Rap se propagou aliado a ferramentas tipicamente dos meios de comunicação de massa. Este trabalho tem o intuito de analisar o processo de apropriação do movimento cultural tipicamente periférico, foi realizado pelos meios de comunicação de massa. Através de análise de determinados marcos midiáticos que deram visibilidade ao movimento e como foi interpretado pela sociedade de forma geral. A partir desse objetivo, faz-se necessário analisar o processo histórico do Rap, bem como sua relação complexa com os meios de comunicação de massa. Assim iremos pesquisar através do grupo focal, como os apreciadores avaliam essa visibilidade midiática e quais os reflexos no Rap e em suas vidas de uma maneira geral, e o que possibilitou essa visibilidade midiática.
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