sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Associação Mucury Cultural: Planejamento de Comunicação
A partir de uma solicitação dos diretores da Associação Histórico Cultural Mucury, pretendemos elaborar um planejamento de comunicação que leve em conta as ferramentas de interação mediada por computador já utilizadas pela associação.
A importância deste trabalho para a associação é a possibilidade de atingir os objetivos de valorização da cultura e dos produtos regionais. Assim, a associação promoverá um crescimento social, cultural e financeiro da região do Vale do Mucuri.
Com o reconhecimento da cultura regional, a população do Vale do Mucuri irá criar um repertório com informações sobre suas origens culturais e históricas. Assim, surgirá um interesse da população em valorizar sua região.
Acreditamos que este trabalho é relevante pelo fato de propor um planejamento de comunicação utilizando uma estratégia envolvendo as redes sociais. Desta forma, irá proporcionar grandes reflexões para o campo da comunicação, a partir do momento que passa a abranger os processos de trocas simbólicas e práticas no meio comunicacional tratadas a partir de um ângulo específico da comunicação.
O presente Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, teve como objetivo principal apresentar a importância da sinestesia utilizada em peças manuais para a contribuição da comunicação interna nas empresas.
A escolha deste tema foi baseada na necessidade da melhoria da comunicação interna da área de Tecnologia da Informação da Arcelor Mitall Sistemas, que concentra apenas na mídia digital a forma de intercâmbio entre os funcionários.
Uma imagem de fumaça pode representar que por ali há fogo? Ou há uma chaminé? Ou uma caneca com leite fervendo no fogão? Quantas interpretações podem ter uma simples fotografia de fumaça. O autor Philippe Dubois (2001), caracteriza esse modo da fotografia como “traço do real”. Atrás de uma fotografia, existe um processo de produção de sentidos, que abre o caminho a uma verdadeira apreciação da condição da imagem fotográfica.
Para entendermos a fotografia atualmente, é necessário que pesquisemos a sua natureza: a fotografia não pode ser vista apenas como documento do real, e sim como uma representação a partir do real. E esta interpretação da representação do real aguça diferentes sentidos e sentimentos no leitor.
Para entendermos a fotografia atualmente, é necessário que pesquisemos a sua natureza: a fotografia não pode ser vista apenas como documento do real, e sim como uma representação a partir do real. E esta interpretação da representação do real aguça diferentes sentidos e sentimentos no leitor.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
A criação da rede YOUP veio preencher uma lacuna nos meios comunicacionais utilizados na internet pela comunidade acadêmica, proporcionando uma grande satisfação e suprindo a carência de um canal interativo eficiente e com grandes desdobramentos na prática evolutiva e nos estudos da comunicação social.
Video Institucional experimental: O IBRAC
O nosso projeto experimental tem como objetivo a produção de um vídeo institucional a fim de proporcionar maior visibilidade ao Instituto Brasileiro de Arte e Cultura – IBRAC junto à empresas de médio e grande porte. Na execução do projeto serão aplicados conhecimentos de semiótica e linguagem audiovisual adquiridos ao longo do curso almejando, assim, proporcionar uma visibilidade adequada à ONG na sociedade. Breve postaremos mais informações.
a importância de um dado na rede
O trabalho proposto consiste na criação de um projeto de website para o ator e cantor Dado Dolabella, com o objetivo aproximá-lo do público aumentando a sua popularidade, apresentar o seu trabalho, além de ser um porta-voz do artista.
Para isso, foram realizados estudos teóricos com diversos autores da área de criação de websites, relacionamentos mediados pela rede e marketing e publicidade na internet.
Além disso, foram feitas análises em outros websites a fim de descobrir tendências na web em termos de layout, conteúdo e usabilidade. Também foi realizada uma pesquisa com 300 fãs do Dado Dolabella para saber quais seus desejos e expectativas em relação ao website do artista.
Para isso, foram realizados estudos teóricos com diversos autores da área de criação de websites, relacionamentos mediados pela rede e marketing e publicidade na internet.
Além disso, foram feitas análises em outros websites a fim de descobrir tendências na web em termos de layout, conteúdo e usabilidade. Também foi realizada uma pesquisa com 300 fãs do Dado Dolabella para saber quais seus desejos e expectativas em relação ao website do artista.
Assinar:
Postagens (Atom)