segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agência AGREGAR, Comunicação e Eventos


O trabalho apresentado propõe a criação de uma agência de comunicação e eventos, cujo objetivo é divulgar e lançar produtos ou serviços, posicionando-os junto ao mercado através da produção de eventos como estratégia de marketing, oferecendo aos clientes serviços eficazes e de qualidade. O trabalho tem como objetivos específicos o planejamento da estrutura da agência, bem como as funções de cada departamento, a criação da marca e da identidade visual da agência, a compreensão do evento no contexto do marketing e Publicidade, a identificação dos benefícios de um evento para valorização da marca.


O presente trabalho propõe o desenvolvimento de um planejamento de comunicação para uma dupla sertaneja (Bruno & Breno), cujas áreas de atuação são principalmente algumas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Alguns dos princípios do marketing pessoal, formação e manutenção da identidade visual e marcas, serão utilizados como base teórica para o desenvolvimento do trabalho, cuja finalidade é promover a ascensão profissional da dupla em questão. O trabalho consiste ainda em desenvolver e aprimorar os materiais destinados à divulgação dessa dupla sertaneja, com a finalidade de criar vínculos entre a dupla e seus públicos.



Este trabalho tem como objetivo analisar como se processam as práticas de relacionamento adotadas pelo Sicoob Credicom – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e profissionais da área de Saúde de Belo Horizonte e Cidades Pólo de Minas Gerais Ltda. Além de identificar se as ações de comunicação da cooperativa são suficientes para alcançar os resultados esperados, a fidelização do cooperado e por conseguinte o destaque no mercado financeiro. As análises são feitas a partir de pesquisas documentais e análise do Planejamento de Comunicação adotado pela cooperativa. Para desenvolvê-lo, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre Marketing, Marketing de Relacionamento e Comunicação Organizacional, através de autores que abordam os temas propostos.

Planejamento de Campanha para a Revista BH mais



Assim como muitos elementos da sociedade contemporânea, a comunicação, seus meios e métodos voltam-se para a plataforma web. Os recursos multimídia, o hipertexto, as interações e as inúmeras possibilidades de realizar diferentes tipos de conversações são características do ambiente que ampliam e possibilitam a criação e a vivência de experiências interpessoais significativas que produzem relevantes reflexos na sociedade.

Desenvolvemos um planejamento de campanha com o intuito de elevar o número de acessos ao site da Revista BHmais, com isso abrimos discussões no âmbito das conversações e no âmbito da produção de conteúdo simbólico discutido e ressaltado por José Luis Braga ao questionarmos o objeto de estudo do campo da comunicação.

Quadrinhos: A turma da Mônica e sua Linguagem


O presente projeto tem como objetivo geral analisar histórias da Turma da Mônica procurando demonstrar por meio de uma análise semiológica que a linguagem utilizada nessas revistas, ao contrário do que comumente se acredita, é bastante complexa e, portanto, pode ser considerada um produto cultural relevante.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAz-iXJ4Br5lF-sZGpIYzOU9VHYzVUOmai64aBL_L72BNSNgiNRqNH4KDsUWrcHJpJEtlA9_yJbVqt7tlRSsdEVOW7Y6288JBcBSQu6hWg-1Ziy4eO3uVFO2ztqd_mNa4fvDBh04oJzOM/s1600/turma+tradicional.jpg

A pesquisa consistiu na análise da linguagem das revistas até hoje publicadas (Clássica, Tradicional, e Jovem) da Turma da Mônica. Foram selecionadas 3 revistas que são consideradas mais representativas de cada período. Acreditamos que o estudo comparativo da evolução nas linguagens das revistas no decorrer dos anos nos permitirá não apenas comprovar a relevância desses quadrinhos (como produto de linguagem), como também comprovar que a linguagem desses quadrinhos vem evoluindo e pode ser uma importante ferramenta para o aprendizado do público na medida em que ensina novas formas de ler, estimulando assim às pessoas a pensarem melhor e diferente.

Planejamente de Comunicação para a Top Placas




Portais de Notícias:, blogs e Microblogs


Buscou-se, no presente trabalho, desenvolver uma reflexão sobre a transformação da informação jornalística com o advento da Internet através do uso das ferramentas utilizadas para a construção e difusão da notícia. Afinal, qual a relação dessas ferramentas com seus usuários? O que elas apresentam de vantagens e desvantagens para a constituição do conteúdo jornalístico disponibilizado pelos cidadãos que presenciam fatos e os divulgam, sejam eles jornalistas profissionais ou não?